Instituto Anziano | Identidade Visual
O que faz?

O Instituto foi criado para oferecer suporte aos familiares, cuidadores e clientes idosos, visando proporcionar segurança e tranquilidade no processo de cuidado.

Além de serviços domiciliares, a empresa integra pessoas, conhecimento, tecnologia e soluções inovadoras para um cuidado de qualidade e tranquilo.

Por quê faz?

Oferecer um cuidado humanizado com respeito as necessidades físicas, emocionais e culturais. Preservar a rotina familiar e estimular a independência dos assistidos.

Tornar a vida mais fácil para nossos clientes e seus familiares, por meio de um atendimento domiciliar focado em uma atitude ética, profissional e acolhedora.

Conceito

No desenvolvimento da marca, buscamos criar algo singular e refinado para o Instituto. Inspiramo-nos na origem da palavra ‘Anziano’, de origem italiana, que significa ‘idoso’.

Optamos por explorar as raízes do nome para guiar a construção do símbolo, inspirados pela rica cultura italiana. Além disso, trouxemos elementos que estão diretamente ligados ao público-alvo e a características do Instituto.

Obrigado por assistir!

Gostaria de um projeto como este?
Entre em contato agora↓
contato@massocato.com.br

Como primeiro elemento, escolhemos a "flor". Ela simboliza a paixão pela vida, o florescer de uma nova fase de cuidado com as pessoas que tanto amamos.

O segundo elemento incorporado ao símbolo são as "ondas eletromagnéticas", frequentemente associadas à representação de tecnologia, redes de conexão e dispositivos diversos. Essa escolha visa simbolizar a tecnologia utilizada pelo Instituto para monitorar o bem-estar dos idosos.

A combinação destes elementos resulta em um terceiro elemento: os mosaicos sicilianos, uma referência direta e elegante à cultura italiana, representando a origem do nome "Anziano."